Um retorno meio capenga...

Nossa!!! Há quanto tempo não se via algo novo por aqui!!! Também a turma se dispersou, perdemos o contato. Mas neste "feliz" mês de setembro de 2003 (no final dele) voltamos aos poucos a nos encontrar. E não foram só os "membros antigos da turma". Temos agora novos amigos... sangue novo!!!

Porém nosso retorno não foi para voar planadores :(( Voltamos, mas voando aeromodelos!!! Eca, dirão os amigos planadoristas!!! Calma gente... lembram dos novos amigos?!? São aeromodelistas, mas já estamos infectando os mesmos com o "vírus do vôo silencioso"... aguardem!

Eu mesmo não gostei muito da idéia (dá para ver pela foto ao lado, mas fazer o quê?!?!)

Foi bem divertido voltar a rever os amigos, voar (mesmo com barulho), dar umas risadas, etc.

E como não poderia deixar de ser, demos boas risadas com tudo o que aconteceu em nosso "retorno meio capenga".

 

 

Nosso amigo Roberto Besser perdeu a mufla do seu CB46. A coisa soltou depois de uma decolagem em meio as "pedras" da pista de Tamboré. Nosso amigo voa VCC e gosta das hélices de madeira, já viu né?! Pedra + hélice de madeira = quebrou!!! A vibração provocada pela hélice quebrada soltou a mufla e lá se foi o seu dia de vôo!!!

Ainda bem que isso aconteceu após alguns vôos. Acho que ele não gostou muito de não ter encontrado sua mufla perdida. Fazer o quê! Ah, ele agora só usa hélices de nylon para evitar perder mais alguma coisa após topar com uma, digamos, pedrinha!!!

 

 

 

 

Nosso amigo Edu comprou um aeromodelo usado e com alguns problemas, de um outro amigo nosso.  No nosso primeiro dia de vôo, seu CB25 parecia estar no fim de sua "vida", sem força alguma. Depois descobrimos o porque: a tampa "traseira" do motor estava um tanto solta. Fora estes, outros problemas surgiram: no rádio um stick trincado e a antena solta (quebrou aquela trava plástica interna); no aeromodelo: bequilha torta, trem de pouso "arreado" além de outros "probleminhas". Nada que uma boa revisão não desse jeito. E depois de fazê-la, as coisas começaram a melhorar. Porém nosso amigo Edu não escapou da trepidação provocada pela pista!!! Sua "mufla" também se soltou e por sorte não foi perdida também. Pena termos descoberto que o motivo pela qual a mesma se soltou foi o "espanamento do apoio central da repimboca da parafuseta". Um termo um tanto "técnico" mas que significava o seguinte: "sem ferramentas e materiais adequados, as aulas terminavam por ali".

Abaixo você pode ver algumas fotos ( e vídeos!!) da turma em seu "retorno meio capenga" nos dias 27/09/2003 e 04/10/2003. Em breve estaremos de volta as colinas e também ao vôo de planadores termais!! Ai sim teremos um retorno descente para contar aqui. Espero apenas que sem muitas surpresas!

Edu recebendo "aulas" de um cara que ainda não aprendeu a voar direito! Eu!!

Nosso "guru" Sérgio Handa em seu traje "Japa Arabian Papete"

E motorzinho para dar trabalho!!!

E a garotada invadindo o pedaço... e voando melhor que muito marmanjo!

Não sei por que, mas a parte "suja" sobra sempre para mim!

Tranqüilidade enquanto os outros não chegam...

Edu e seu instrutor (Eu)... pela minha cara, algumas surpresas estavam reservadas...

Edu, seu modelo e o "cofrinho" aberto para depósitos... "pô Edu, voar sem cueca é mal!"

O primo do Besser... mais um infectado pelo "vírus"...

 

Vídeo 1 - Passagem do "Cadeira II" na pista... ou se preferir; Onde está o Wally? (2.3MB)

 

Vídeo 2 - Motor CB25 no "preju"... potência reduzida antes da revisão! (2.3MB)

 

Bons vôos e até a próxima!!!



Copyright deste conteúdo reservado para Márcio José Soares e protegido pela Lei de Direitos Autorais LEI N° 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. É estritamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo desta página em outros pontos da internet, livros ou outros tipos de publicações comerciais ou não, sem a prévia autorização por escrito do autor.