Um retorno meio capenga... Nossa!!! Há quanto tempo não se via algo novo por aqui!!! Também a turma se dispersou, perdemos o contato. Mas neste "feliz" mês de setembro de 2003 (no final dele) voltamos aos poucos a nos encontrar. E não foram só os "membros antigos da turma". Temos agora novos amigos... sangue novo!!! Porém nosso retorno não foi para voar planadores :(( Voltamos, mas voando aeromodelos!!! Eca, dirão os amigos planadoristas!!! Calma gente... lembram dos novos amigos?!? São aeromodelistas, mas já estamos infectando os mesmos com o "vírus do vôo silencioso"... aguardem! Eu mesmo não gostei muito da idéia (dá para ver pela foto ao lado, mas fazer o quê?!?!) Foi bem divertido voltar a rever os amigos, voar (mesmo com barulho), dar umas risadas, etc. E como não poderia deixar de ser, demos boas risadas com tudo o que aconteceu em nosso "retorno meio capenga".
Nosso amigo Roberto Besser perdeu a mufla do seu CB46. A coisa soltou depois de uma decolagem em meio as "pedras" da pista de Tamboré. Nosso amigo voa VCC e gosta das hélices de madeira, já viu né?! Pedra + hélice de madeira = quebrou!!! A vibração provocada pela hélice quebrada soltou a mufla e lá se foi o seu dia de vôo!!! Ainda bem que isso aconteceu após alguns vôos. Acho que ele não gostou muito de não ter encontrado sua mufla perdida. Fazer o quê! Ah, ele agora só usa hélices de nylon para evitar perder mais alguma coisa após topar com uma, digamos, pedrinha!!!
Nosso amigo Edu comprou um aeromodelo usado e com alguns problemas, de um outro amigo nosso. No nosso primeiro dia de vôo, seu CB25 parecia estar no fim de sua "vida", sem força alguma. Depois descobrimos o porque: a tampa "traseira" do motor estava um tanto solta. Fora estes, outros problemas surgiram: no rádio um stick trincado e a antena solta (quebrou aquela trava plástica interna); no aeromodelo: bequilha torta, trem de pouso "arreado" além de outros "probleminhas". Nada que uma boa revisão não desse jeito. E depois de fazê-la, as coisas começaram a melhorar. Porém nosso amigo Edu não escapou da trepidação provocada pela pista!!! Sua "mufla" também se soltou e por sorte não foi perdida também. Pena termos descoberto que o motivo pela qual a mesma se soltou foi o "espanamento do apoio central da repimboca da parafuseta". Um termo um tanto "técnico" mas que significava o seguinte: "sem ferramentas e materiais adequados, as aulas terminavam por ali". Abaixo você pode ver algumas fotos ( e vídeos!!) da turma em seu "retorno meio capenga" nos dias 27/09/2003 e 04/10/2003. Em breve estaremos de volta as colinas e também ao vôo de planadores termais!! Ai sim teremos um retorno descente para contar aqui. Espero apenas que sem muitas surpresas!
Bons vôos e até a próxima!!! |
Copyright deste conteúdo reservado para Márcio José Soares e protegido pela Lei de Direitos Autorais LEI N° 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. É estritamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo desta página em outros pontos da internet, livros ou outros tipos de publicações comerciais ou não, sem a prévia autorização por escrito do autor. |